Identidade em Deus - Parte 2
- Pink Table
- 18 de dez. de 2024
- 4 min de leitura

O que eu entendi a pouco e gostaria que você compreendesse, é que não somos um produto feito em série. Descobrir a nossa identidade não tem a ver com passar sobre uma esteira e receber um rótulo escrito: "Filha de Deus", mas sim com uma jornada paciente de relacionamento.
Se você caiu neste post de paraquedas e não leu a primeira parte, recomendo que o faça e depois volta aqui, combinado?
Mas se você já está vindo da primeira parte, continuemos daqui.
Metanóia
Paulo diz em sua carta aos Romanos, capítulo 12, versículo 2, que para experimentarmos e vivermos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, precisamos renovar a nossa mente.
Pense: é como se fôssemos um computador que precisa trocar o processador e a memória para rodar um novo software.
Nossa mente é contaminada desde que nascemos para nos fazer viver como escravos e não como filhos. Além disso, somos doutrinados o tempo todo a viver padrões que não são os padrões do Reino, mas padrões humanos. E assim vivemos nos comparando com a performance alheia tentando nos encaixar ou corresponder a esses modelos.
Infelizmente, esse comportamento não acontece apenas em relação às performances do mundo, mas também dentro da Igreja. Eu e você muitas vezes nos comparamos com outros irmãos em Cristo, esforçando-nos para ser iguais a eles, como se fôssemos produtos feitos em série. Isso até pode funcionar por um tempo, mas, inevitavelmente, o fracasso e a frustração chegam.
Minha amada, ser imitadora de Cristo não é ser igual a todo mundo. Não foi para isso que Deus nos criou tão especiais e exclusivas.
Chegou a hora da metanóia. Chegou a hora de trocarmos o software que roda na nossa mente.
Basta de comparações e julgamentos
O Deus que me criou e te criou de forma tão única e exclusiva não valorizaria as nossas particularidades?Claro que sim! O problema é que nós mesmas, muitas vezes, não respeitamos nem valorizamos isso.
Há duas coisas que precisamos fazer com urgência:
Parar de nos comparar e nos cobrar, tentando ser exatamente igual aos outros.
Parar de julgar o outro que não se encaixa nos nossos supostos "padrões perfeitinhos."
Precisamos nos concentrar em viver a nossa história e os nossos processos, em Deus e com Deus. Porque são eles que FORJAM a nossa IDENTIDADE e a trazem à tona!
Cristo é o modelo que temos que seguir. Os padrões do Reino estão em sua Palavra. Deixemos que o Espírito Santo nos guie.
Vamos respeitar as nossas dores, as nossas lutas, os nossos desertos. Vamos enfrentá-los com coragem enquanto Deus nos molda e nos faz crescer.
Ele se importa muito mais em conhecer você no secreto do que apenas vê-la nas primeiras cadeiras. Ele ama muito mais os seus louvores desafinados pelas lágrimas do que sua apresentação perfeita no domingo.
Seus gostos, suas preferências, suas emoções, as coisas que te fazem sorrir ou que te fazem chorar, SEUS SONHOS, tudo importa pra Ele. Acredite!
Eu e você somos únicas para Ele.
Uma Jornada Paciente
Preciso te contar algo que o Espírito Santo me falou:
Ele disse: _ Descobrir e construir a sua verdadeira identidade em Deus é um processo que só vai terminar no dia da Glorificação dos corpos.
Sim, do jeitinho que Paulo disse aos Corintos e aos Romanos:
E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. - 1 Coríntios 15:53
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. - Romanos 8. 19
Contudo, NÃO QUERO DIZER que é algo complicado, apenas que é um processo contínuo.
Uma Jornada Solitária
De certa forma sim.
Não estou dizendo, de forma alguma, que devemos caminhar sozinhos ou ignorar nossos líderes e irmãos. Mas quero dizer que ninguém, a não ser Deus, tem a revelação de quem você é!
Muitas vezes, será necessário silenciar todas as vozes ao nosso redor para ouvir apenas a dEle.
Todavia, como está escrito:
"Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles que o amam";
mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito.
O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
1 Coríntios 2:9-12
Agora eu pergunto, QUEM É VOCÊ?
Nos vemos no próximo post.
Fique na Paz do Senhor,
Um beijo e um Cheiro. 😘
Quer ter acesso à CONTEÚDOS, GRUPOS, MATERIAIS, POSTS, PRESENTES EXCLUSIVOS e receber as notificações das NOVIDADES em primeira mão, direto no e-mail?
Torne-se Membro! É GRÁTIS, você não paga nada mesmo.
Basta clicar no botão abaixo.





















Comentários